26 Janeiro 2016 | Videoaulas S.O.S. Emagis: o "gato" de sinal de TV a cabo é punível criminalmente? Entenda a controvérsia jurisprudencial que paira sobre a matéria

Área Gratuita

04 Fevereiro de 2016 | Promoções Promoção de Carnaval!!!

Planos

Questões Objetivas, Questões Discursivas, Sentença Federal, Sentença Estadual, Peça/Parecer MP, Peça/Parecer AP e Peça Processual Defensoria Pública

Questões Objetivas, Discursivas e Ministério Público Estadual

Questões Objetivas, Discursivas e Ministério Público Federal

Questões Objetivas, Discursivas e Peça/Dissertação Estadual

Questões Objetivas, Discursivas e Peça/Dissertação Federal

Depoimentos

Enviar depoimento

"(...)já li muitos relatos de candidatos que obtiveram suas aprovações, mas nunca imaginei que um dia eu seria uma dessas pessoas a elaborar textos para ajudar os amigos. Aos colegas que sonham com a magistratura dou uma dica, definam um único objetivo, escolham um, disse UM, edital e estudem com base nele. Eu perdi muito tempo desviando meu foco de estudo.(...)Façam um cronograma diário de estudos, é totalmente viável conciliar o trabalho com os estudos, falo isso por experiência própria, conciliei 5 anos de trabalho com estudos diários. Complemente os estudos com exercícios, nesse ponto foi essencial para minha aprovação o curso Emagis, nunca havia trabalhado no judiciário, assim, sempre tive dificuldade na elaboração de sentenças,(...)o método de elaborar sentenças semanais é fantástico, além de treinar e aprender os requisitos legais, você também estuda as discussões judiciais do momentoA minha prova de sentença civil do TJMT foi bem parecida com uma sentença que já havia feito no Emagis, ao abrir a prova e ler o conteúdo da avaliação, lembro que senti uma imensa segurança, pois já sabia exatamente o que deveria ser feito(...)"

Arthur Moreira Pedreira de Albuquerque, 1º lugar no Concurso para Juiz de Direito do TJ/MT

"Gostaria de registrar meus agradecimentos ao Emagis. Como todos sabem, a segunda fase nos concursos para a magistratura federal é a etapa mais difícil de ser vencida (...). Os simulados elaborados pelo Emagis são extremamente úteis para que o candidato adquira familiaridade com as questões e ganhe conhecimento e prática para enfrentar a segunda fase do concurso. Os casos encaminhados são sempre atuais e acompanhados de instruções rápidas e objetivas sobre a elaboração da sentença. Em seguida, o feedback dos instrutores e as sentenças escolhidas como paradigma na rodada auxiliam o aluno a identificar suas não conformidades e a se ajustar. Com a aplicação do método, é possível em pouco tempo adquirir fluência na elaboração de sentenças. Parabéns ao Emagis pelo bom trabalho e por sua contribuição à realização dos sonhos de tantos estudantes." 

Felipe Bittencourt Potrich, 7º lugar no concurso de Juiz Federal Substituto da 2ª Região

"O Emagis foi fundamental na minha aprovação. Eu não tinha norte algum sobre como seria a segunda etapa de um concurso para a Defensoria Pública Estadual, e os treinamentos semanais me capacitaram e fizeram com que eu não tivesse nenhuma surpresa ao fazer as provas. Não tenho dúvidas de que o treino árduo é o segredo para o êxito, e o Emagis me proporcionou isso: novas questões e peças a cada semana, com uma correção individualizada, o que me preparou para alcançar a tão sonhada aprovação. A caminhada é difícil, mas existem pessoas que a fazem ser mais amena. A equipe do Emagis conseguiu tornar minha caminhada mais leve."

Gabriela Fernandes Correia Lima, 8º lugar no concurso para Defensor Público do Estado da Paraíba.

"A passagem rápida, mas extremamente proveitosa pelo curso de sentença da Emagis foi fator de grande contribuição para que lograsse êxito nas provas práticas do concurso da magistratura estadual do TJ/MT. Já havia feito outros cursos de sentença, mas o método prático com rodadas de exercício, sem se esquecer dos apontamentos teóricos em suas resoluções, é um diferencial na preparação do concurso que pude detectar facilmente no curso oferecido pelo Emagis. Aos colegas que continuam na estrada dos concursos públicos para ingresso na carreira jurídica almejada continuem a perseverança neste ideal, pois a gratificação por um sonho alcançado recompensa todo esforço despendido."

Jean Paulo Leão Rufino, 7º lugar no concurso para Juiz de Direito do Estado do Mato Grosso.

“Tem que fazer questões objetivas toda semana, eu indico a Emagis. (...) Provas de sentenças: tem que treinar, treinar e treinar. Fiz as rodadas da Emagis (todo sábado fazia uma sentença, nas condições das provas, ou seja, consultando apenas a legislação seca). Não tem outro segredo a não ser o treino e ler várias sentenças. (...) Sou muito grato ao curso Emagis, um método eficaz e indispensável de preparação para os mais difíceis concursos públicos, contando com toda uma equipe altamente qualificada e compromissada em apenas um único objetivo: a sua aprovação no cargo dos seus sonhos.”

João Augusto C. Araújo, 4º lugar no concurso para Juiz Federal Substituto do TRF da 2ª Região

Testes seus conhecimentos

(Emagis) Sobre o Novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/15), marque a alternativa incorreta:

a) A conciliação, a mediação e outros métodos de solução consensual de conflitos deverão ser estimulados por juízes, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público, inclusive no curso do processo judicial.

b) As partes têm o direito de obter em prazo razoável a solução integral do mérito, incluída a atividade satisfativa.

c) Não se proferirá decisão contra uma das partes sem que ela seja previamente ouvida, mas esse mandamento legal não se aplica, por exemplo, à tutela provisória de urgência e a algumas das hipóteses relacionadas à tutela de evidência.

d) O juiz não pode decidir, em grau algum de jurisdição, com base em fundamento a respeito do qual não se tenha dado às partes oportunidade de se manifestar, salvo em se tratando de matéria sobre a qual deva decidir de ofício. 

e) A norma processual não retroagirá e será aplicável imediatamente aos processos em curso, respeitados os atos processuais praticados e as situações jurídicas consolidadas sob a vigência da norma revogada.

Responder

Área Restrita

Entre com seu e-mail e senha para acessar sua Área Restrita.

Newsletter

Para receber novidades por e-mail, por favor digite seu e-mail no campo abaixo:

Redes Sociais

Rodada da Semana

Emagis Copyright © 2010- - Todos os direitos reservados.
O Emagis é uma instituição privada, sem qualquer vinculação a órgãos públicos.
ILION.com.br