Vídeos Gratuitos

Só tenho agradecer a toda a equipe Emagis pela caminhada que percorri e pelo apoio que obtive. Desde que iniciei os meus estudos, sempre fiz os planos Emagis, os quais foram imprescindíveis para a minha aprovação no concurso de Delegado de Polícia Federal, cargo que ocupo atualmente, aos 27 anos de idade.
O conteúdo Emagis é muito atualizado e simula muito bem as questões da prova real.
Sem dúvidas, o curso é essencial para a aprovação nos principais concursos de carreira jurídica, considerando que é uma excelente fonte de estudo da jurisprudência, da lei seca e dos principais pontos doutrinários.
Muito obrigado!

Christian Lucas Del Cantoni, aprovado no concurso de Delegdo de Polícia Federal.

Fiz o curso de rodadas discursivas do Emagis, com questões inéditas propostas semanalmente e corrigidas rigorosamente para simular o ambiente da segunda fase e acostumar o aluno com limitações de tempo e a escrita mais fluida.
Posso dizer que aprendi muito em termos de conteúdo, estilística e controle do tempo utilizado. Muitos concurseiros acabam focando apenas na primeira etapa e se esquecem que quando passam para uma segunda fase, o tempo de preparação costuma ser bem exíguo. Por isso que o acompanhamento semanal das rodadas é um compromisso com seu futuro. Ali é o momento de testar novas estratégias, novas formas de desenvolvimento e escrita. Erramos aqui para não errar na prova e efetivamente internalizar todo o procedimento. O curso me auxiliou nessa jornada e por isso sou muito grato. Aproveitando o ensejo, minha dica é saber selecionar bem seu material conforme o foco do seu concurso. Estudar demais matérias que não são cobradas profundamente altera o conhecimento das demais que são objeto de cobrança mais profunda. Estude seu edital e mergulhe nos estudos.

Lucas Medeiros Gomes, aprovado no concurso para Defensor Público da União.

Hoje sou juiz de direito do TJDFT. Realizei o que não tem preço: meu sonho. A conquista veio com disciplina nos estudos, mas o ponto-chave está na palavra "revisão" e na expressão "em curto espaço de tempo". Como revisar? Há várias formas. Sugiro algumas a seguir: anotar as aulas do cursinho e reler as anotações no mesmo dia (ou, no máximo, no dia seguinte), e depois reler as anotações da semana no sábado ou no domingo; grifar palavras ou frases importantes de cada tópico do livro (...) e reler os grifos no mesmo dia (...) criar perguntas enquanto está estudando e (...) responder as perguntas no mesmo dia, e depois responder todas as perguntas da semana no sábado ou no domingo. Ao final do mês, guardar uns dias só para revisar o que foi aprendido (...) Outra coisa muito importante é praticar. (...) Foi aqui que o Emagis entrou: assinei o curso para poder praticar. Ao final, sempre lia as melhoras respostas e as melhoras sentenças, para gravar a matéria e corrigir meus erros. Eu também comprei algumas rodadas antigas para aprender mais. Vale muito a pena insistir e se dedicar, porque não há nada mais gratificante que conquistar o sonho de ser magistrado e acordar todo dia pensando: "hoje vou ao Fórum trabalhar porque sou juiz"! Bons estudos e muita força!

Felipe Berkenbrock Goulart, 6º lugar no Concurso para Juiz de Direito do TJ/DFT.

a