Foco TRF3 - Direito Previdenciário

Duração: 15h

Player

Foco TRF3 - Direito Previdenciário

Descrição do Curso:

Estamos na reta final de preparação para o XIX Concurso Público para juiz federal substituto do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). É hora de redobrar os esforços nestes últimos dias de estudos!

Para nós, concurseiros(as) em busca do sonho de se tornar juiz federal, dá aquele friozinho na barriga, não? :)

Para ajudá-lo(a) a otimizar o seu tempo nesta reta final de estudos e permitir uma preparação a mais focada e eficaz possível, não há nada melhor do que o nosso curso Foco TRF3!

Nele, nosso gabaritado corpo docente - composto por inúmeros juízes federais (confira abaixo o timaço de professores que participarão do curso) - lhe oferece um curso em videoaulas inéditas gravadas com base no recém lançado edital de abertura do certame (para uma atualização máxima) e que seguem exatamente o conteúdo programático versado no instrumento convocatório. Ou seja, o roteiro de cada aula seguirá, com exatidão, os pontos do edital que compõem o conteúdo programático de cada uma das disciplinas cobradas no certame; nossos professores, focados no edital do concurso e no perfil da banca examinadora, repassarão com você todos os temas importantes relacionados com o ponto abordado no encontro, explicando os principais aspectos doutrinários, jurisprudenciais e legislativos em videoaulas extremamente atualizadas e focadas, que serão disponibilizadas semana a semana, ponto por ponto do edital do concurso. Não haverá melhor otimização do tempo nem preparação mais eficaz neste concurso do que a de nossos alunos!

Já temos o nosso curso completo - Foco TRF3 Preparação Completa. E, atendendo a pedidos, também passaremos a disponibilizar o CURSO POR MATÉRIAS, para aqueles que, em razão do tempo disponível, não conseguirão acompanhar todas as disciplinas mas gostariam de ao menos realizar um estudo de revisão em determinada(s) matéria(s), dentre as doze disciplinas versadas no edital de abertura do certame (Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Financeiro e Tributário, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Internacional Público e Privado).

ESCOLHA A DISCIPLINA DE SEU INTERESSE E MATRICULE-SE JÁ!

A par das videoaulas inéditas e focadas nos exatos pontos do edital do concurso, na disciplina por você escolhida, você ainda receberá videoaulas exclusivas com valiosas dicas de estudo para a preparação específica no período que vai do lançamento do edital até a realização da prova objetiva (1ª fase) e com análise do perfil da banca examinadora, tudo a fim de orientá-lo(a) da melhor forma possível em seus estudos. E, não fosse o bastante, você ainda terá à sua disposição uma qualificada Central de Dúvidas, para acompanhá-lo(a) no esclarecimento daqueles pontos de interrogação que vão naturalmente surgindo ao longo da preparação.

Peraí...ainda tem mais!

Para testar seus conhecimentos e praticar bastante com vistas à vindoura prova, ao adquirir uma das disciplinas do curso Foco TRF3 você ainda receberá gratuitamente 2 (dois) de nossos recentes cursos intensivos para a magistratura federal (Objetivas TRF5 2017 - 1ª Edição; Objetivas TRF5 2017 - 2ª Edição), com 400 (quatrocentas) questões objetivas especialmente focadas nessa carreira, repletas de temas atuais e relevantes, para você resolvê-las em nosso sistema adredemente preparado para esse tipo de prova, conferir o seu desempenho e acessar os comentários detalhados de nossos professores acerca de cada tópico versado no exercício, algo que potencializará e muito o seu aprendizado! Afora isso, também lhe disponibilizaremos rodadas pretéritas grátis de nosso curso regular de Questões Objetivas: serão 10 (dez) rodadas pretéritas que totalizam mais 300 (trezentas) questões objetivas, todas devidamente comentadas, item a item, por nosso qualificado corpo docente. É muito material de estudo, e com a qualidade Emagis que marca os nossos serviços!

PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO: 25% de desconto! Pegue aqui o seu cupom de desconto.


Avise aos amigos e aproveite!


Emagis: líder em aprovação nos mais exigentes concursos públicos!

Carga Horária:

15h

Corpo Docente:

Confira o nosso timaço de professores que ministrarão o conteúdo do curso:

ADONIAS RIBEIRO DE CARVALHO NETO. Juiz Federal. Ex-Procurador do Estado do Ceará; ex-Procurador do Estado do Paraná; ex-Procurador do Estado do Amapá. Aprovado nos concursos de Juiz Federal da 5ª Região, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador do Estado da Paraíba, Procurador do Estado do Ceará, Procurador do Estado do Paraná e Procurador do Estado do Amapá.

ANA LYA FERRAZ DA GAMA FERREIRA. Juíza Federal. Mestre em direito penal-tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Exerceu a função de Coordenadora da Central de Conciliação e da Escola da Magistratura da Justiça Federal da 3ª Região. Aprovada em 6º lugar no XV Concurso para Juiz Federal da 3ª Região (tendo ficado em 2º lugar na Prova Oral).

BERNARDO LIMA VASCONCELOS CARNEIRO. Juiz Federal. Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará. Pós-graduado em Direito Tributário. Ex-Procurador da Fazenda Nacional. Ex-Advogado da União. Ex-Analista Judiciário. Ex-Técnico Judiciário. Aprovado nos concursos de Juiz Federal da 1ª Região, Juiz de Direito do Estado da Bahia, Procurador da Fazenda Nacional, Advogado da União (2º lugar), Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Analista do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Técnico Judiciário do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará.

DOUGLAS JOSÉ DA SILVA. Juiz de Direito (TJ/PE), aprovado em 8º lugar e Juiz Eleitoral (TRE/PE). Laureado na graduação - Bacharel em Direito (1º lugar). Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela UGF. Ex-Juiz de Direito do TJ/CE (1º lugar). Ex-Delegado de Polícia – PC/PE (aprovado no 4ª período). Ex-Oficial de Justiça do TRT/BA e PE (aprovado no 8ª período). Ex-Técnico do Banco Central – BACEN (aprovado no 2º período). Foi aprovado, ainda, nos concursos de Delegado de Polícia – PC/PB (8º período), Delegado de Polícia – PC/RN (8º período), Técnico do TRF da 5ª Região (1º lugar) e Técnico do TRT da 5ª região, entre outros.

EUDÓXIO CÊSPEDES PAES. Juiz Federal. Especialista em Processo Civil pela Faculdade de Sergipe. Mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília. Ex-Procurador Federal. Ex-Advogado da União. Ex-Juiz de Direito do Estado de Sergipe.

FLÁVIO MARCELO SÉRVIO BORGES. Juiz Federal. Pós-graduado em processo civil pela Universidade Sul de Santa Catarina. Ex-Procurador da República. Ex-Procurador Federal/AGU. Aprovado nos concursos de Juiz Federal da 1ª Região (4ª lugar), Procurador da República (1ª lugar), Procurador da Fazenda Nacional (4ª lugar), Advogado da União, Procurador Federal e Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas.

FRANCISCO VIEIRA NETO. Juiz Federal. Pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Ex-Procurador da Fazenda Nacional/AGU. Ex-Procurador Federal/AGU. Aprovado em 1° Lugar no concurso de Juiz Federal do TRF da 5° Região. Aprovado em 1° Lugar nas provas teóricas (3° Lugar após os títulos) do concurso de Procurador da República. Aprovado em 3° Lugar no Concurso de Juiz Federal do TRF da 1° Região. Aprovado nos concursos de Procurador da Fazenda Nacional/AGU, Procurador Federal/AGU, Analista Processual/MPU.

GABRIEL BRUM TEIXEIRA. Juiz Federal. Ex-Procurador da Fazenda Nacional. Ex-Analista Judiciário. Ex-Técnico Judiciário. Aprovado nos concursos de Juiz Federal da 1ª Região (8º lugar), Procurador da Fazenda Nacional, Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Técnico Judiciário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e Analista Processual do Ministério Público da União.

GABRIEL JOSÉ QUEIROZ NETO. Juiz Federal. Pós-graduado pela Fundação Escola Superior do MPDFT. Ex-Promotor de Justiça do MPDFT. Ex-Procurador Federal/AGU. Ex-Assessor de Subprocurador-Geral da República. Aprovado nos concursos de Juiz Federal da 1ª Região, Juiz Federal da 5ª Região, Promotor de Justiça do MPDFT, Procurador da Fazenda Nacional e Procurador Federal.

GUILHERME FERNANDES FERREIRA TAVARES. Procurador da República. Pós-graduado em Direito Administrativo. Ex- Procurador do Estado do Paraná. Ex- Procurador Federal junto à Advocacia-Geral da União, com atuação profissional na área de Direito Previdenciário. Já ocupou, também, os cargos públicos de Técnico Judiciário (assessor de juiz federal) e Analista Judiciário (Oficial de Justiça), do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, respectivamente.

HEBERT REIS MESQUITA. Procurador da República no Ministério Público Federal desde 2013, aprovado em 9º lugar. Formado em direito pela Universidade de Brasília em 1999. Já foi advogado (1999), Analista Judiciário do Supremo Tribunal Federal (2000), Procurador Federal da AGU (2002) e Delegado de Polícia Federal (de 2002 a 2013). Já foi aprovado nos concursos de Advogado dos Correios (2002), Advogado da Petrobrás (2002), Defensor Público do Distrito Federal (2007) e Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (2013).

JORGE LUIZ RIBEIRO DE MEDEIROS. Procurador da República. Mestre em Estado, Direito e Constituição pela Universidade de Brasília. Ex-Professor efetivo da Universidade Federal de Goiás. Ex-Professor universitário no Instituto de Ensino Superior de Brasília - IESB e no Centro Universitário de Brasília - UniCEUB. Foi chefe da Divisão de Ensino à Distância do Departamento Penitenciário Nacional, no Ministério da Justiça; Colaborador da equipe do Cadastro Único do Programa Bolsa Família, no Ministério do Desenvolvimento Social; e Coordenador de Projetos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, do Distrito Federal.

JULIANO TAVEIRA BERNARDES. Juiz Federal. Mestre em “Direito e Estado” pela UnB – Universidade de Brasília. Pós-graduado “lato sensu” em direito processual civil pela UFG - Universidade Federal de Goiás. Especialista em justiça constitucional e tutela de direitos fundamentais pela Universidade de Pisa - Itália. Professor convidado do curso de pós-graduação em Processo Constitucional da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg). Foi professor efetivo da Faculdade de Direito da UFG (2005/2012), onde ministrou aulas de Direito Constitucional e Processo Constitucional na graduação e na pós-graduação. Foi Promotor de Justiça (1996/1997) e Juiz de Direito no Estado de Goiás (1997/1998). Aprovado em nove concursos para carreiras jurídicas, entre eles para: magistratura federal (TRF/1ª Região), Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal de Territórios (1º lugar), Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (1º lugar), Procurador do Estado de Goiás, magistratura do Estado de Goiás, Procurador Federal (Universidade Federal de Goiás – UFG) e Professor Assistente da Faculdade de Direito da UFG (1º lugar). Autor de livros jurídicos publicados pelas editoras JusPodivm, Saraiva e Sergio Antonio Fabris Editor.

LEONARDO BUÍSSA. Juiz Federal. Doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação, nível Mestrado Profissional, em Direito e Políticas Públicas na Universidade Federal de Goiás. Professor convidado na Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás. Pesquisador no Grupo de Pesquisa Laboratório Americano de Estudos Constitucionais Comparados (LAECC). Avaliador-Doutor da Revista Direito Tributário Atual. Associado ao Instituto Brasileiro de Direito Tributário. Aprovado nos concursos para Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (5º lugar), Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (1º lugar), Analista do TRT-18 (2º lugar) e professor da Universidade Federal de Goiás (1º lugar).

MARINA ZAVA DE FARIA. Advogada. Atuação com ênfase em Direito Empresarial. Doutoranda em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2014). Especialista em Direito Empresarial e Docência Universitária pelo Instituto Goiano de Direito Empresarial (2012). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (2012). Membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/GO (2013-2015; 2016-2018). Professora de Pós Graduação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e IPOG. 

MICHELLE AMORIM SANCHO SOUZA DINIZ. Juíza de Direito (TJ/MA). Mestre em Direito Constitucional pela UFCE. Pós-Graduada em Direito Constitucional pela ESMEC. Autora da obra "Conceito constitucional da dignidade coletiva e direitos sociais". Aprovada em 10° lugar para o cargo de Juiz de Direito Substituto do TJMA e 1º lugar na Prova Oral. Ex-Analista Judiciária do TJCE. Ex-Técnica Ministerial da PGJ-CE.

PAULO AUGUSTO MOREIRA LIMA. Juiz Federal. Mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Goiás. Ex-Delegado de Polícia Federal. Aprovado nos concursos de Juiz Federal da 1ª Região (7º lugar), Delegado de Polícia Federal, Promotor de Justiça do Mato Grosso do Sul (2º lugar) e Defensor Público do Distrito Federal.

PAULO SÉRGIO RIBEIRO. Juiz Federal. Mestre em Direito Econômico pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Pós-graduado pela Escola da Magistratura do Paraná. Aprovado no concurso para juiz federal substituto do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). É coautor das obras: Súmulas Comentadas - V.6 - Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU) (2017) e Enunciados FONAJEF - Fórum Nacional dos Juizados Especiais Federais - comentados (2017).